Um blog do Travellerspoint

Dia 1 - Ida para Europa

semi-overcast 22 °C

A viagem ainda nem tinha começado mas as emoções já. Ainda na quinta, soubemos que o hotel que iríamos ficar em Paris pegou fogo ! Vai ficar fechado alguns dias para reforma. Foi a operadora que nos contatou avisando que já fomos transferidos para outro hotel, da mesma categoria e a 500 metros do original. No stresss...

Nosso vôo de Porto Alegre pra Guarulhos foi na sexta pela manhã. Ao acordar, na Gaúcha o Macedo anunciou que o aeroporto estava fechado para pousos devido a neblina. Mais emoções. Mas não deu nada. O vôo saiu as 10 hs, sem atrasos.

Em Guarulhos também foi tranquilo. Check in na Ibéria e o vôo confirmado para Madrid, de onde fizemos a conexão para Viena, às 15:35.

Olha na fotinho o penúltimo voo da lista é o nosso !

embarque_gru.jpg

O único "problema" foi o assalto na lancheria de embarque internacional em Guarulhos. Um sanduiche, um suco e um capuccino pela bagatela de R$ 30 reais. Absurdo total ! E as opções são: sim ou não.

No mais, foi tudo tranquilo.

Chegamos em Madrid e a imigração foi rápida e rasteira. A mulher só perguntou o destino, o que estavamos fazendo na Espanha e pediu nossas reservas para a volta. Levou 2 minutos.

O aeroporto de Barajas em Madrid é fantástico. Bem sinalizado, limpo, organizado. Chegamos no Terminal 4 Satelite e nosso voo para Viena era no Terminal 4. Um outro prédio e praticamente um outro aeroporto. Para ir de um terminal para outro tem um metrô com cara de aeromóvel disponível que sai de 3 em 3 minutos. Grátis.

A gente vendo o aeroporto de Madrid fica pensando na Copa do Mundo e Olimpiadas no Brasil. Vamos de Guarulhos e Galeão para cima deles ! Que vergonha. Mas numa coisa a gente ganha: o preço nas lancherias. Mesmo em EURO, em Barajas os lanches são mais baratos que em Guarulhos.

Uma palhinha do aeroporto:

barajas.jpg

Pessoal da Infraero podia fazer um estágio por aqui.

Daí para frente foram 2 horas aguardando a conexão. Que também saiu no horário. Chegamos em Viena 12hs, hora local.

Publicado por lnsilva 5:03 Arquivado em Brasil Tagged viagem

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint