Um blog do Travellerspoint

Dia 2 - Viena

semi-overcast 18 °C

Chegamos em Viena as 12hs de sábado. A viagem foi cansativa. O voo saindo cedo do Brasil não dá sono, apesar do vinho. E o fuso de 5 horas a mais encurta a noite. Ou seja praticamente não dormimos.

Ao pegar as malas vimos que a rodinha da mala da Kithi foi arrancada pela delicadeza que deve ter sido as conexões. Já tinha acontecido isso com a mesma mala num retorno de Buenos Aires com a Aerolineas. Eles pagaram o conserto. Mas dessa vez ao reclamar na Ibéria o cidadão me mostrou um aviso que no fundo dizia "faz parte". Não vamos brigar na chegada. A mala tinha 4 rodas as 2 de trás tão beleza. Vamos curtir nossa viagem.

Para ir de aeroporto de Viena para o centro pegamos o CAT (City Aeroport Transfer). Um trem rápido que liga o aeroporto a estação Viena - Mitte no centro da cidade em 15 minutos. De lá, táxi para o hotel. Mercedes Benz com teto solar e tudo. Aliás, quase todos os táxis de Viena são Mercedes.

Nos instalamos e fomos ao ataque. Sobre o hotel só dá para dizer que estamos arregados. Ao deitar na cama nem deu mais vontade de sair.

Começamos pegando um ônibus para o Stadpark, um belo parque no centro de Viena. Depois, embarcamos no Tram (bonde) linha 2 que faz um trajeto que é uma espécie de city tour, passando pelos principais pontos da cidade. fizemos o mesmo com a linha 1.

Reconhecido parte do terreno, acabou a moleza. Vamos caminhar. Seguem algumas imagens:

Parlamento:
parlamento.jpg

Começando os trabalhos:
trabalhos.jpg

Complexo do Castelo Hofburg:
hofburg.jpg

Catedral Stephansdom (Santo Estevão):
st_stephan.jpg

A noite jantamos num restaurante-boate perto do hotel. Tava lotado, com som estilo Jurere Intenacional e clima muito bom. Mas o cansaço (e as cevas) bateu e retornamos para o hotel.

Amanhã segue o baile.

Publicado por lnsilva 14:37 Arquivado em Áustria Tagged viena

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Comentários

gostei muito do site!
Gostaria de dicas de hotel para ficar em Viena.

Abs
Heloisa

por heloisac

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint