Um blog do Travellerspoint

Dia 3 - Viena

overcast 17 °C

Iniciamos o terceiro dia, 1º de Maio, no Palácio Belvedere. Ele foi construído para ser a residência de verão do príncipe Eugene de Savoy como recompensa por suas vitórias na Sucessão Espanhola. São dois prédios Unteres e Oberes (alto e baixo) Belverede.

Também, foi aqui que foi assinada a independência da Austria em 1955.

Oberes Belvedere:
belvedere.jpg

Depois visitamos a igreja Karlskirche (igreja de São Carlos Bartolomeu). Subimos até a cúpula num elevador provisório para poder ver o teto que imita a Basílica de São Pedro no Vaticano.

Karlskirche:
karlskirche.jpg

Seguimos para o Museu Kunsthistorisches (museu de história antiga). Ele possui uma grande coleção Egipcia e Grega, álém dos quadros de grandes pintores da Alemanha, Austria e Itália.

Caminhando pelo Ring (anel viário que circunda o centro de Viena) vimos uma passeata do dia 1º de Maio. Galera reclamando por emprego, melhores salários, crise do Euro. É aqui também tem.

Na sequência fomos comer a famosa torta Sacher no café do Hotel Sacher. Fila para comer a torta. Torta Sacher para a Kithi e um autêntico Apfelstrudel para o Leandro.

De lamber os beiços:
sacher.jpg

No final da tarde fomos até o Donauinsel, uma extensa faixa de terra no meio dos canais do Danúbio tranformado em parque.

Olha o Danúbio aí:
danubio.jpg

O por do sol do Guaíba é imbatível. Mas depois de um dia nublado e com chuviscos, o do Danúbio também fez bonito:
pordosol.jpg

Na volta passamos no Praterstern. Um grande parque público, com um grande parque de diversões. Subimos na famosa roda gigante Riesenrad, construída em 1897.

Vista do Prater a partir da roda gigante Riesenrad:
prater_roda_gigante.jpg

Estava bem lotado. Acabamos o dia por ali mesmo. Havia um festival com show de rock de bandas locais, comemoração do 1º de Maio. Fomos embora pelas 22hs, após a queima de fogos e ainda tinha muita gente.

Prater com a roda gigante a direita e o final da queima de fogos:
fogos.jpg

Chegamos podres no hotel e ainda deu tempo de ouvir pela internet o Renan pegando penaltis no gre-Nal. Amanhã, vamos desfilar de manto vermelho por Viena.

:)

Publicado por lnsilva 14:20 Arquivado em Áustria Tagged viena

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint