Um blog do Travellerspoint

Dia 4 - Viena

sunny 20 °C

Na segunda, dia 02/05, fomos conhecer os castelos dos Habsburgos, que por anos foram os donos da Austria e do império Austro-hungaro.

Começamos pelo Schloss Schonbrunn (Palácio Schonbrunn) a residencia de verão dos Habsburgos. Seus hóspedes mais famosos foram o Imperador Joseph e a Imperatriz Elizabeth (Sissi, para os íntimos). O palácio é enorme, são mais de 1.440 cômodos. Conhecemos 40 que são abertos para visitação, além dos imensos jardins, do zoológico, do jardim botânico e da Gloriette (monumento construído para comemorar a vitória de Maria Tereza sobre Frederico II, rei da Prússia).

Schloss Schonbrunn (foto em comemoração a.... bom, vocês sabem):
schombrum.jpg

Gloriette:
gloriete.jpg

Momento de matar a sede:
pausa_ceva.jpg

Schonbrunn e seus jardins, visto da Gloriette (os pontinhos pretos são as pessoas):
schombrum_2.jpg

Depois voltamos para o centro para visitar o Palácio Hofburg, residência oficial da Corte. Ele foi construído no século 13 e ampliado desde então até 1918, quando a dinastia chegou ao fim. Visitamos os apartamentos do imperador, uma exposição com a história da Imperatriz Sissi e dos aposentos e louças utilizados por eles. Tudo de impressionar. Com fotos não permitidas (os japas que o digam), assim como no Schloss Schonbrunn, mostramos as imagens de fora do palácio.

Hofburg:
7hofburg.jpg

Era final de tarde e bateu a fome. Aí rolou um lanchinho, coisa light. Um Wiener Schnitzel (vitela de porco empanado, com um tempero...). É o prato típico de Viena.

Schnitzel, do Filgenmiler:
schitzel.jpg

A noite, fomos fazer o programinha básico de Viena: assistir a um concerto de Mozart, Strauss e cia, na ópera. Nunca curti muito música clássica, mas ao vivo, com o maestro fazendo suas caretas e regendo a orquestra, a sensação é fantástica. Também não podia tirar fotos, mas sem querer saiu essa aí (1° fila!!):
concerto.jpg

Ópera de Viena toda iluminada:
opera.jpg

Após a ópera, fomos andar de tram apenas para ver os prédios históricos de Viena iluminados. Grande espetáculo. E de graça.

Percebemos uma coisa diferente na cidade nesta segunda. Muitos policiais pelas ruas, e alguns locais com grades isolando a entrada. Ao chegar a noite no hotel soubemos da morte do Osama Bin Laden e entendemos o reflexo imediato na segurança da cidade.

Publicado por lnsilva 14:18 Arquivado em Áustria Tagged viena

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint