Um blog do Travellerspoint

This blog is published chronologically. Go straight to the most recent post.

Dia 12 - Berlim

sunny 25 °C

O segundo dia em Berlim começou com a visita ao “Topografia do Terror”. É um museu a céu aberto (e uma parte fechada) onde está exposta toda a história do nazismo, como surgiu e especialmente os fatos ocorridos no período entre 1933 e 1945. No local ficava a sede do serviço secreto e na construção do memorial foram mantidos os restos das celas.

Conta como Hitler chegou ao poder, as perseguições a judeus, egípcios e homossexuais e a todos que contrariassem as idéias do Fuhrer de dominar a Europa com uma única raça.

É uma aula de história e uma espécie de mensagem do povo alemão dizendo ‘ok, nossos políticos fizeram a maior merda da história no passado, sabemos disso e esse local é para lembrar as futuras gerações a não cometerem esse tipo de erro’.

Topografia do Terror (no fundo, uma boa parte do que restou do muro de Berlim):
11_topografia.jpg

Depois fomos ao Checkpoint Charlie, antiga fronteira entre a Alemanha Ocidental (parte controlada pelos USA) e a Oriental. Ali estão fotos dos tanques americanos e soviéticos que ficavam frente a frente, um apontando para o outro.

Checkpoint Charlie, antes – americanos e soviéticos se encarando:
11_charlie_antes.jpg

E agora, um ponto turístico. Os guardas nem são de verdade:
11_charlie_hoje.jpg

A tarde fomos fazer programas mais leves. Visita a torre da TV, fonte de Netuno, museu DDR (que mostra como viviam os alemães orientais), a Catedral de Berlim (Berliner Dom) e o belo parlamento (Reichstag).

Torre da TV:
11_torre_baixo.jpg

Vista lá de cima:
11_torre_cima.jpg

Um Trabant, carro padrão da Alemanha Oriental no Museu DDR:
11_DDR.jpg

Catedral de Berlim:
11_catedral.jpg

Pitstop a beira do Spree:
11_pitstop.jpg

Parlamento:
11_parlamento.jpg

Como o dia foi puxado pegamos uma pizza e fomos para o hotel descansar e beber vinho.

Publicado por lnsilva 5:23 Arquivado em Alemanha Tagged berlim Comentários (0)

Dia 13 - Berlim

sunny 21 °C

No terceiro dia em Berlim iniciamos o tour pelo palácio Schloss Charlottenburg. Era a residência de verão de Carlota Joaquina entre outros. Não se compara ao de Viena mas tem aposentos impressionantes como a sala das porcelanas.

Schloss Charlottenburg:
12_schloss.jpg

Sala das Porcelanas:
12_schloss_porcelana.jpg

Depois de uma caminhada junto as margens do rio Spree, fomos ao Zoológico e ao Aquario de Berlim. Apesar do grande destaque, o urso Knut, ter morrido há alguns meses, o gorila Ivo é a estrela da vez, junto com os pandas. O bicho é grande e extremamente fedorento.

Olha o Ivo:
12_ivo.jpg

Depois fomos zanzar no bairro próximo ao hotel, onde fica uma área comercial da cidade com o Europa Center (o mais antigo shopping de Berlim, que tem um relógio d’água igual ao do Iguatemi), e a avenida Kurfurstendam. Visitamos a velha e a nova igreja Kaiser–Wilhelm. A antiga foi destruída na segunda guerra mundial mas a torre do relógio permaneceu intacta. Atualmente está em reforma.

Nova Kaiser-Wilhelm:
12_kaiser_new.jpg

Kurfurstendam:
12_ku_damn.jpg

Monumento que simboliza a união da Alemanha após a queda do muro:
512_uniao.jpg

Aperitivo para a janta:
12_janta.jpg

Publicado por lnsilva 5:29 Arquivado em Alemanha Tagged berlim Comentários (0)

Dia 14 - Berlim

overcast 18 °C

Nosso último dia na Alemanha iniciou pela Ilha dos Museus, no Neues Museum. Ele abriga uma grande coleção egípcia com objetos de até 3000 anos AC. Destaque para o busto de Nefertiti. Não pode tirar fotos da imagem da Nefertiti, mas a gente deu um jeitinho...

Busto de Nefertiti:
13_nefertiti.jpg

Berliner Dom, ao lado do museu:
13_berliner_dom.jpg

Depois fomos passear de barco pelo Spree e curtir a arquitetura de Berlim de outro ângulo. Olha só:

13_spree.jpg

13_spree_1.jpg

13_spree_2.jpg

Antes de irmos para a sessão consumismo, uma parada no Tiergarten, o parque central de Berlim, onde está a imensa coluna da Vitória.

Coluna da Vitória:
13_coluna_vitoria.jpg

Para finalizar Berlim, fomos as compras. Eu fui para a Saturn (5 andares só de eletrônicos de todos os tipos, não tinha como não comprar um brinquedinho novo) e a Kithi para a Douglas, Nike, Adidas, Zara.... Depois fomos na KaDeWe, a segunda maior loja de departamentos da Europa.

Olha só a alegria:
13_KDW.jpg

Como já era tarde, o rango foi ali mesmo. Essa loja tem 2 andares só de alimentação e produtos gourmet. Uma tentação. Mas o rango até que foi light:
13_rango.jpg

De volta ao hotel, arrumamos as malas (agora são 3) e fomos dormir pois o vôo para Paris saia cedinho.

A imagem que ficou de Berlim é de uma cidade moderna, onde o antigo e o novo convivem em harmonia, extremamente organizada, limpa e segura. E do povo alemão, alegre, simpático, gentil e prestativo. Uma imagem final do Portão de Brandenburgo tirada no 1º dia.

Portão de Brandenburgo:
13_portao.jpg

Próximo destino: Paris

Publicado por lnsilva 5:39 Arquivado em Alemanha Tagged berlim Comentários (0)

Dia 15 - Paris

sunny 18 °C

Saimos do hotel de Berlim cedinho rumo ao Aeroporto Schonenfeld. Tomamos café no aeroporto mesmo, o vôo para Paris saiu no horário, tudo certo.

Chegamos em Paris pelas 10 horas da manhã. Fomos no hotel deixar as malas (check in só poderia ser feito as 14hs) e saímos para rodar. Nosso hotel era no Quartier Latin, próximo a Sorbonne e a catedral de Notre Dame.

A fome bateu pois só estávamos com o café na barriga e abrimos os trabalhos com um crepe parisiense. Acompanhado pela velha dupla da viagem café + cerva. Como Paris é famosa pelos cafés e não pelas cervejas como a Rep.Tcheca e Alemanha, fui de Heineken para não errar.

1º Rango em Paris:
15_crepe.jpg

Primeira visão do Sena:
15_sena.jpg

Feito o check in, fomos surpreendidos com uma pequena sacada no quarto (último andar) com essa vista:

Vista do quarto:
15_vista_quarto.jpg

A tarde fomos bater perna pelo bairro Marais (antigo bairro judeu com ruas cheias de casarões) e saímos na Praça des Vogues. Aqui a galera também tava jogada. Dá um look:

Praça des Vogues:
15_vogues.jpg

Depois fomos em direção a Torre Eiffel fazer o programa já tradicional do Lê e da Kithi numa sexta em Paris: ver o entardecer junto à torre a partir das escadarias do Trocadero e esperar (junto com a multidão) as luzes se acenderem. Só que o entardecer em Paris nessa época é depois das 21hs !

Entardecer em Paris:
15_torre_tarde.jpg

Torre com as luzes acesas:
15_torre_acesa.jpg

Voltamos para o hotel e o rango acabou sendo do McDonalds mesmo, pegamos para comer no hotel.

Publicado por lnsilva 5:17 Arquivado em França Tagged paris Comentários (0)

Dia 16 - Paris

sunny 19 °C

Sabadão em Paris e fomos até a catedral do Sagrado Coração em Montmartre. É a parte mais alta de Paris. Até para sair da estação do Metro é uma escadaria de mais de 100 degraus. Lotado de gente e tinha até casamento. E o exército com metralhadora em punho. A segurança em Paris estava bem reforçada nos pontos turísticos.

Catedral Du Sacre Coeur:
16_sacre.jpg

Continuamos a visita explorando as ruas de Montmartre.

Praça du Tertre:
16_pra_a_fff.jpg

Depois fomos para a Praça de La Concorde, Jardin des Tuleries, Louvre e pegamos o Batobus para o passeio pelo Sena.

Nesse sábado Paris estava atrolhada de gente. Além de ser um belo sábado de sol, os museus eram de graça e ficariam abertos até mais tarde, tinha a final da Copa da França entre o Paris Saint German x Lille (o PSG perdeu com um gol espírita aos 44 do segundo tempo).

Jardin des Tulieries (olha o povo):
16_tulieries.jpg

Praça de La Concorde (ao fundo, a Champs Elysees com o Arco do Triunfo):
16_concorde.jpg

Kethiele vestindo seu modelito Dolce & Gabana:
16_kithi.jpg

Museu D'Orsay visto do Sena:
16_batobus.jpg

Nossa última noite na Europa foi fechada com um jantar regado a vinho num restaurante fora do circuito turístico no Quartier Latin, junto com os nativos.

A imagem final da noite de Paris é da Catedral de Notre Dame iluminada:
16_notre_dame.jpg

Publicado por lnsilva 5:24 Arquivado em França Tagged paris Comentários (0)

(Textos 16 - 20 de 22) « Página 1 2 3 [4] 5 »