Um blog do Travellerspoint

This blog is published chronologically. Go straight to the most recent post.

Dia 4 - Viena

sunny 20 °C

Na segunda, dia 02/05, fomos conhecer os castelos dos Habsburgos, que por anos foram os donos da Austria e do império Austro-hungaro.

Começamos pelo Schloss Schonbrunn (Palácio Schonbrunn) a residencia de verão dos Habsburgos. Seus hóspedes mais famosos foram o Imperador Joseph e a Imperatriz Elizabeth (Sissi, para os íntimos). O palácio é enorme, são mais de 1.440 cômodos. Conhecemos 40 que são abertos para visitação, além dos imensos jardins, do zoológico, do jardim botânico e da Gloriette (monumento construído para comemorar a vitória de Maria Tereza sobre Frederico II, rei da Prússia).

Schloss Schonbrunn (foto em comemoração a.... bom, vocês sabem):
schombrum.jpg

Gloriette:
gloriete.jpg

Momento de matar a sede:
pausa_ceva.jpg

Schonbrunn e seus jardins, visto da Gloriette (os pontinhos pretos são as pessoas):
schombrum_2.jpg

Depois voltamos para o centro para visitar o Palácio Hofburg, residência oficial da Corte. Ele foi construído no século 13 e ampliado desde então até 1918, quando a dinastia chegou ao fim. Visitamos os apartamentos do imperador, uma exposição com a história da Imperatriz Sissi e dos aposentos e louças utilizados por eles. Tudo de impressionar. Com fotos não permitidas (os japas que o digam), assim como no Schloss Schonbrunn, mostramos as imagens de fora do palácio.

Hofburg:
7hofburg.jpg

Era final de tarde e bateu a fome. Aí rolou um lanchinho, coisa light. Um Wiener Schnitzel (vitela de porco empanado, com um tempero...). É o prato típico de Viena.

Schnitzel, do Filgenmiler:
schitzel.jpg

A noite, fomos fazer o programinha básico de Viena: assistir a um concerto de Mozart, Strauss e cia, na ópera. Nunca curti muito música clássica, mas ao vivo, com o maestro fazendo suas caretas e regendo a orquestra, a sensação é fantástica. Também não podia tirar fotos, mas sem querer saiu essa aí (1° fila!!):
concerto.jpg

Ópera de Viena toda iluminada:
opera.jpg

Após a ópera, fomos andar de tram apenas para ver os prédios históricos de Viena iluminados. Grande espetáculo. E de graça.

Percebemos uma coisa diferente na cidade nesta segunda. Muitos policiais pelas ruas, e alguns locais com grades isolando a entrada. Ao chegar a noite no hotel soubemos da morte do Osama Bin Laden e entendemos o reflexo imediato na segurança da cidade.

Publicado por lnsilva 14:18 Arquivado em Áustria Tagged viena Comentários (0)

Dia 5 (parte 1) - Viena

overcast 15 °C

Nosso último dia em Viena foi reservado para as compras. Como desejamos ir para Budapeste no final da manhã, acordamos cedo e fomos às compras.

Depois, foi só pegar as malas no hotel e ir para a estação pegar o trem.

Tchau Viena ! Uma cidade que merece replay.

_

Publicado por lnsilva 14:55 Arquivado em Áustria Tagged viena Comentários (0)

Dia 5 (parte 2) - Budapeste

semi-overcast 12 °C

Chegamos em Budapeste pelas 17hs. Nos instalamos e fomos andar pelas margens do Danúbio.

O primeiro programa foi um cruzeiro a noite pelo rio com direito a jantar.

A vista a noite da cidade é incrível, um dos cenários mais bonitos que vi na vida. Justifica plenamente ser patrimônio histórico da humanidade.

Uma palhinha:
budapeste1.jpg

O dia promete.

Publicado por lnsilva 15:03 Arquivado em Hungria Tagged viagem budapeste Comentários (0)

Dia 6 - Budapeste

sunny 15 °C

O segundo dia em Budapeste foi puxado. Pouco tempo na cidade para muitas atrações. Pela manhã fomos em direção a Buda, parte alta da cidade numa das margens do Danúbio. Atravessamos a pé a Ponte das Correntes e subimos o morro de funicular (uma mistura de bonde com elevador). A vista lá de cima é muito bonita. Abaixo algumas imagens.

Ponte das Correntes (detalhe do funicular ao fundo):
ponte.jpg

Vista do Parlamento Hungaro a partir de Buda:
4parlamento.jpg

Vista da cidade a partir de Buda, monte Gellert:
vista.jpg

No início da tarde voltamos para Peste, percorrendo as principais atrações.

No final do dia fomos fazer um programa clássico de Budapeste. Os banhos termais. Fomos no Hotel Gellert, um dos mais famosos. Pagamos um pouco de mico para entender como funciona e depois para conseguir uma toalha. Eles não entendem nada do que falamos e não se esforçam para entender um mínimo de inglês. Uma hora tive que largar em bom portugues: "eu só quero uma porra de uma toalha!!!". Mas depois deu tudo certo e os banhos nas águas termais, que descem das fontes na montanha de Buda a 38 °C, foram relaxantes e revigorantes.

Para acabar o dia, um rango no restaurante Gerbeaud e um passeio pelo calçadão da Vaci Utca (rua Vaci) e pelas margens do Danubio.

Fiquem com a bela imagem da Catedral de Santo Estevão, iluminada no final da noite:

stoestevao.jpg

_

Publicado por lnsilva 14:33 Arquivado em Hungria Tagged budapeste Comentários (0)

Dia 7 (parte 1) - Budapeste

sunny 16 °C

No último dia em Budapeste começamos pelo Parlamento Hungaro. Após fotos em frente ao Parlamento e junto ao rio, seguimos para a praça Elizabeth e depois embarcamos no ônibus do city tour (compramos um dia e ganhamos outro) em direção a Ópera.
Como o tempo era curto, preferimos não descer e conhecer mais um pouco de Budapeste no ônibus.

Parlamento Hungaro:
6_parlamen.jpg

Vista de Buda:
6_vista_buda.jpg

Pelo meio dia, descemos junto a ponte das Correntes no lado de Buda. Atravessamos a pé para o lado de Peste e fomos em direção a Vaci Utca (rua Vaci), a Andradas de Budapeste.
Foi a hora das compras finais na cidade. Após uma pausa para o lanche, retornamos no meio da tarde para o hotel pegar as malas e seguimos para a estação de trem.

Vaci Utca:
6_vaci_utca.jpg

Hora do sofrimento:
6_sacrificio.jpg

Próximo destino: Praga

Publicado por lnsilva 5:00 Arquivado em Hungria Tagged budapeste Comentários (0)

(Textos 6 - 10 de 22) « Página 1 [2] 3 4 5 »